Connect with us

Geral

Danone interrompe produção da Bonafont no Brasil e encerra suas atividades em Jacutinga

Publicado

em

A Danone comunicou, nesta segunda-feira (05.set.22), que interrompeu sua produção de águas no Brasil. A mudança faz parte da nova estratégia de negócios da empresa. Com a decisão, a fábrica da Bonafont em Jacutinga (MG) encerra suas atividades.

Confira nota oficial

São Paulo, 5 de setembro de 2022.
À Prefeitura do município de Jacutinga-MG
Ex.mo Sr. Prefeito Melquíades de Araújo,

“Como parte da atual estratégia de negócios da Danone, revisamos o nosso portfólio no Brasil e, como resultado dessa análise, decidimos focar o negócio local nas categorias maiores em crescimento.

Diante dessa decisão, a Danone interrompe, hoje, a produção de águas no Brasil, bem como a produção dos produtos da marca Bonafont. A fábrica, localizada em Jacutinga (MG), encerra suas atividades hoje, também.

Esta é uma decisão local e relacionada à estratégia de negócios no Brasil. O foco em nosso portfólio principal como laticínios, produtos à base de plantas e nutrição especializada, nos permitirá alocar mais recursos para inovação contínua e capacidade de atender às demandas dos nossos consumidores.

A Danone dedicou os melhores esforços para minimizar o impacto para os colaboradores, alocando pessoas em outras áreas e garantindo condições adequadas de desligamento, incluindo pacote especial acima das exigências legais, programa de requalificação e serviço de recolocação profissional especializado para realocação.

A empresa reforça o seu compromisso com a saúde das pessoas e do planeta, e sua responsabilidade com todos os nossos públicos.”

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.