Connect with us

Educação

Estão abertas as inscrições para a 14ª Feira Tecnológica do Paula Souza

Publicado

em

Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 30 de setembro para se inscrever na 14ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). O evento está com inscrições abertas pelo site para alunos matriculados em escolas de educação profissional de nível Médio e Superior Tecnológico nacionais e estrangeiras. A Mostra Virtual de projetos começa em 31 de outubro.

Os grupos podem ser formados por até três alunos, um orientador e um coorientador (opcional), e as inscrições devem ser feitas pelos próprios estudantes. É possível formar times compostos por estudantes de unidades e cursos diferentes e juntar no mesmo grupo estudantes de Etecs e Fatecs.

Em 2021, a feira adotou a inclusão dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), para nortear os projetos. “A principal conquista desta iniciativa foi fazer com que os projetos desenvolvidos nas unidades pudessem ser resultado de pesquisa para solução de problemas reais, inspirados nos ODSs” explica a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), Lucília Guerra.

Segundo ela, a edição deste ano terá uma novidade: “Traremos para a Administração Central os grupos que desenvolveram os dez melhores projetos para uma ação imersiva de alguns dias, que culminará com a apresentação dos trabalhos em formato pitch para uma banca qualificada, que escolherá os três melhores para receberem a premiação”.

Também está aberto o processo de seleção para professores de Etecs e Fatecs que desejem participar da Feteps como avaliadores dos projetos. As inscrições também devem ser feitas pela internet.

Confira o calendário da Feteps:

Até 30 de setembro – Fim das inscrições de projetos, envio da versão eletrônica em PDF e do link de apresentação no Youtube;

1 a 15 de outubro – Avaliação dos Projetos

17 de outubro – Divulgação dos projetos selecionados para a Mostra Virtual

31 de outubro a 4 de novembro – Apresentação virtual dos projetos e avaliação dos finalistas.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade