Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

Renovias vai investir mais de R$ 33,8 milhões no dispositivo de retorno e acesso à UNESP de São João da Boa Vista

Publicado

em

A Renovias deu início, nesta sexta-feira (23), a uma das mais importantes benfeitorias viárias da região de São João da Boa Vista: o dispositivo de retorno e acesso à Unesp (Universidade Estadual de São Paulo).

As obras contemplam a implantação de passagem superior, rotatória e faixas de aceleração e desaceleração que darão acesso às alças do dispositivo de retorno e acesso ao campus da Universidade. O investimento, de mais de R$ 33,8 milhões, será realizado pela concessionária Renovias, dentro do Programa de Concessões Rodoviárias, sob gestão da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. Cerca de 750 empregos diretos e indiretos serão gerados. O prazo previsto para conclusão da obra é setembro de 2023.

renovias sao joao da boa vista
Foto: Divulgação/Renovias

A construção do dispositivo contará com infraestrutura completa. Serão executadas obras para implantação de elementos de segurança, sinalização vertical e horizontal, adequação das obras de drenagem, execução de terraplenagem, remanejo das adutoras de água e estruturas de contenção, entre outras intervenções.

“Além de oferecer maior segurança aos condutores que trafegam pelo trecho, a alça viária possibilitará acesso ao campus da Unesp e aos 13 bairros situados na região do Jardim Ipê e do Parque dos Resedás. É uma região em pleno desenvolvimento, portanto, necessita de uma obra adequada para comportar o crescente fluxo de veículos”, ressalta Nelson Soares Neto, gerente de Engenharia da Renovias.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade