Connect with us

Política

“Vamos aportar mais recursos para as Santas Casas”, afirma Tarcísio sobre melhorias na saúde do estado

Candidato pelo Republicanos informou que trabalhará junto ao Governo Federal para aumentar o repasse às Santas Casas

Publicado

em

A saúde terá uma gestão mais eficiente no governo de Tarcísio de Freitas para o Estado aportar mais dinheiro às unidades das Santas Casas. O candidato pelo Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes ressaltou ser preciso discutir a política de pronto-socorro “porta fechada” antes de estruturar a rede de atenção básica.

“Vamos aportar mais recursos para as Santas Casas”, disse Tarcísio neste domingo (9) em São Paulo. “Vamos trabalhar muito na saúde financeira das Santas Casas, no equacionamento financeiro. Essa é uma das coisas mais urgentes de saúde daqui do estado de São Paulo”, ressaltou.

O candidato pelo Republicanos informou que trabalhará junto ao governo federal para aumentar o repasse às Santas Casas. “Não adianta transferir toda responsabilidade para o governo federal e você não fazer a sua parte. Agora, o Estado vai fazer a sua parte, atuando em adição ao governo federal aportando dinheiro para as Santas Casas.”

Tarcísio disse não querer mais hospitais operando abaixo de suas capacidades e o paciente precisar se deslocar para cidades distantes para realizar exames. “O que a gente precisa discutir, e que é urgente, é a política de pronto-socorro de porta fechada”, ressaltou.

Segundo Tarcísio, o paulista quer propostas concretas para resolver problemas. “O que o Haddad não conseguiu resolver quando foi prefeito de São Paulo. Por isso, ele teve a pior avaliação da história. Por isso, ele foi deletado pela população logo na eleição seguinte, não conseguiu se eleger.”

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade