Connect with us

Cultura

1.400 livros são distribuídos gratuitamente por meio de projeto patrocinado pela Renovias

Além da distribuição de livros, projeto Coleção Turminha Brava também contempla apresentações teatrais

Publicado

em

A Cepar Cultural, com o patrocínio da Renovias, leva a Coleção Turminha Brava para alunos e instituições públicas dos municípios de atuação da concessionária em São Paulo. A Coleção Turminha Brava é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. A coleção é composta por 8 livros infantis com histórias protagonizadas por alguns mitos do folclore brasileiro: Mula sem Cabeça, Curupira, Iara, Boitatá, Boto, Lobisomem, Caipora e Saci.

Publicidade
1.400 livros são distribuídos gratuitamente por meio de projeto patrocinado pela Renovias
© Foto: Divulgação/Renovias

As aventuras possuem temáticas atuais com mensagens ligadas ao Meio Ambiente e à necessidade de preservação da natureza, além de conhecimentos de história e geografia e a valorização da cultura. Serão 1.400 exemplares da coleção distribuídos pelos municípios, gratuitamente.

Além de valorizar o folclore brasileiro e o Meio Ambiente por meio de textos literários e histórias divertidas, o projeto busca dar continuidade à transmissão de cultura e saberes populares que são passados de geração a geração através de uma linguagem lúdica, contribuindo assim para sua preservação.

Para este ano de 2022, está prevista a distribuição gratuita de 1.400 livros em escolas de Casa Branca, Itobi, Mogi Guaçu, Santo Antônio de Pinhal, Santo Antônio de Posse e Vargem Grande do Sul. Em Mogi Mirim e em São José do Rio Pardo, além da distribuição dos livros haverá também uma apresentação teatral narrada e vivenciada por Nina, uma garotinha esperta e corajosa, que mora numa linda floresta junto com sua família. A peça teatral idealizada e interpretada por Karol Piacentini é repleta de aventuras, resgata a cultura popular brasileira, personagens do folclore e ainda conta com personagens em bonecos para garantir a animação dos espectadores.

Publicidade

SERVIÇO:

Mogi Mirim
Dia: Quarta-feira (16/11/2022)
Horário: Apresentação às 9h e às 14h
Local: Ponto de Cultura Eliza Semeghini (Rua Conde Alvares Penteado, 500, Mirante)

São José do Rio Pardo
Dia: Quinta-feira (17/11/2022)
Horário: Apresentação às 9h e as às 14h
Local: Fábrica de Expressão (Rua Francisco Glicério, 64)

Publicidade

Sobre a Cepar Cultural: A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

Sobre a Renovias: A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo. O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

Publicidade

Siga @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade