Connect with us

Turismo

Confira as 3 cidades brasileiras que estão entre as 10 mais procuradas do mundo

Florianópolis, Porto Seguro e Salvador estão entre os destinos mais buscados em todo o mundo

Publicado

em

As cidades de Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA) estão entre os dez destinos mais procurados do mundo pelos turistas estrangeiros. Foi o que apontou um levantamento do Airbnb, plataforma de hospedagens e de experiências de curta duração. Os atrativos nacionais apareceram ao lado das cidades de Málaga, na Espanha; Sydney e Melbourne, na Austrália e Auckland, na Nova Zelândia. Ainda segundo o site, o país figura no ranking de tendências globais com outros três destinos.

Publicidade
Florianpólis/SC – Foto: Depositphotos
Porto Seguro/BA – Foto: Depositphotos
Salvador/BA – Foto: Depositphotos
>

O levantamento ainda trouxe uma lista com dez locais que se tornaram tendência global em 2022. Destes, três são brasileiros: Itapema (SC), Angra dos Reis (RJ) e Capão da Canoa (RS). A primeira é considerada um dos destinos mais procurados de Santa Catarina e é ideal para a prática de atividades ao ar livre. Já a segunda, é uma das mais conhecidas do país com inúmeras praias e grande biodiversidade e a terceira destaca-se por ter uma das praias mais tradicionais e badaladas do Rio Grande do Sul.

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de ônibus segura nessas férias

FINAL DE ANO – A plataforma de hospedagens também levantou os dez destinos nacionais mais procurados para a temporada de final de ano. No topo da lista estão as cidades de Joinville (SC), Ipojuca (PE) e Uberlândia (MG). Outros atrativos catarinenses como Palhoça, Itapema e Itajaí também aparecem no ranking. Na Bahia, Prado e Camaçari foram os mais buscados, e no Rio de Janeiro, as tradicionais Paraty e Angra dos Reis se destacaram no levantamento.

Publicidade

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura. Uma delas é observar se estabelecimentos do setor possuem o Selo Turismo Responsável, que indica boas práticas de biossegurança para 15 atividades do ramo. A iniciativa define protocolos específicos de prevenção à Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura de atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores. O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo, entre outros, e pode ser obtido de maneira rápida e gratuita pelo site do programa.

Siga @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News

Publicidade
Confira as 3 cidades brasileiras que estão entre as 10 mais procuradas do mundo
Foto: Depositphotos

Com informações do Ministério do Turismo

Quais são as 3 cidades brasileiras mais procuradas do mundo?

Florianópolis, Porto Seguro e Salvador estão entre os destinos mais buscados em todo o mundo.

" } } ] }

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.