Em virtude dos atentados recentes em escolas do país, o prefeito de Cajamar (SP), Danilo Joan, anunciou que irá implementar medidas de segurança mais efetivas nas escolas do município.
Serão convocados 60 novos Guardas Civis Municipais (GCM) para começar a trabalhar a partir de segunda-feira. Esses Guardas estarão armados a fim de monitorar e garantir a segurança dos estudantes.
+ Homem invade creche em Blumenau e mata quatro crianças
O município também abrirá um processo licitatório para contratar uma empresa especializada em segurança armada, e, após finalizada essa contratação, os Guardas Municipais recrutados irão para as ruas para aumentar a efetividade da GCM nos bairros. As medidas de segurança para a Educação Municipal ainda abrangem a instalação de detectores de metais nas entradas dos colégios.
“Já foi assinado e encaminhado para votação imediata na Câmara Municipal o Projeto de Lei que torna obrigatória a segurança armada em todas as escolas do nosso município, sendo Municipal, Estadual ou Particular”, explica Danilo Joan. “Pedimos também ao Governo do Estado de São Paulo que reforce a segurança das escolas estaduais”, completou o prefeito.