Connect with us

Emprego

VLI abre processo seletivo para 22 aprendizes em Paulínia (SP)

Todas as vagas são afirmativas, ou seja, serão destinadas a mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência (PCDs)

Publicado

em

VLI abre processo seletivo para 22 aprendizes em Paulínia
© Foto: Divulgação | VLI

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – está com 22 vagas abertas para aprendizes de Elétrica em Paulínia, no estado de São Paulo. As oportunidades são todas afirmativas e, portanto, serão preenchidas por mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência (PCDs). O curso, exclusivo para os selecionados, será desenvolvido em parceria com o Senai. A aprendizagem terá duração de 18 meses e há chances de efetivação quando ele for concluído.  

Podem se inscrever até o próximo dia 15, pela página de carreira da empresa, pessoas com ensino médio completo e que tenham disponibilidade para uma jornada diária de oito horas. Isso porque quatro horas serão dedicadas ao aprendizado e as outras quatro horas serão destinadas às aulas práticas na Oficina de Locomotivas de Paulínia. A previsão é de que a aprendizagem tenha início no dia 26 de julho deste ano.

Os aprovados no processo seletivo terão uma bolsa no valor de R$ 1.302; cartão-refeição, vale-alimentação; vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

De acordo com a analista de Gente da VLI, Lorena Maria Marinho Ribeiro Santana, os aprendizes serão apadrinhados. “Isso significa que as práticas deles serão acompanhadas por profissionais já experientes dentro da companhia. Eles irão para as locomotivas e realizarão tudo que aprenderem no Senai”. Ela ressalta que eles também serão capacitados pela Universidade Corporativa, conforme os procedimentos da área em questão.

Ela destaca que a empresa acredita no potencial dos jovens e investe no desenvolvimento de competências essenciais para o profissional do futuro. “A VLI investirá na capacitação e desenvolvimento destas pessoas, porque o processo de aprendizagem visa a efetivação, caso surjam vagas futuramente. Esta é uma grande oportunidade para iniciar a carreira na ferrovia”, finaliza.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

+ VLI abre mais de 100 vagas para a carreira de maquinista; 5 vagas são em Aguaí (SP)

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade