Connect with us

São Paulo

Estado de SP disponibiliza em tempo real dados sobre qualidade do ar no Google Maps

Plataforma apresenta os dados atualizados diretamente na tela do celular, com a situação em cada trecho nos deslocamentos em São Paulo

Publicado

em

O Governo de SP, a partir de agora, passa a oferecer a população as informações sobre a avaliação da qualidade do ar feita pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Cetesb, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), também para consulta através do aplicativo de rota Google Maps.

Estado de SP disponibiliza em tempo real dados sobre qualidade do ar no Google Maps
Foto: alfribeiro | Depositphotos

Leia também:
+ Governo de São Paulo atrai mais de R$ 40 bilhões em investimentos privados
+ Governo de São Paulo firma parceria com plataforma Waze para alertas de enchentes

A plataforma passa a apresentar os dados atualizados, em tempo real, diretamente na tela do celular, com a situação em cada trecho. A intenção é facilitar ainda mais o acompanhamento da situação relativa à qualidade do ar nos percursos selecionados nos deslocamentos dentro de São Paulo.

Para acessar os dados basta entrar na plataforma, clicar no botão de Camadas (dois losangos no canto superior direito da tela) e depois clicar em Detalhes do Mapa, seguido de “Qualidade do ar”. Os dados serão fornecidos em uma escala (de boa até péssima).

Além disso, a população pode obter dados sobre os índices diretamente no site da CETESB, no aplicativo da empresa para dispositivos móveis, e, também, nos painéis de rua espalhados pela cidade e boletins divulgados à imprensa.

Uma das metas da Cetesb é o atendimento à população do Estado, com serviços e informações. Compartilhar dados relevantes para qualidade de vida e ambiental é primordial.

A companhia monitora e avalia as concentrações de poluentes por meio de estações localizadas na Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado. Atualmente, são 63 estações de medição espalhadas em todo o território paulista.

Fonte: Portal do Governo SP

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.