Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

Renovias intensifica trabalho de manutenção de aceiros para evitar expansão de focos de incêndio

Publicado

em

Renovias intensifica trabalho de manutenção de aceiros para evitar expansão de focos de incêndio
© Divulgação | Renovias

A Renovias está intensificando o trabalho de manutenção e construção de aceiros, ao longo da malha viária, especialmente em regiões próximas a plantações de cana de açúcar. Este trabalho requer atenção especial entre os meses de abril e junho, meses com menor incidência de chuva e, consequentemente, com maior risco de incêndio.

Aceiros são faixas existentes no limite da faixa de domínio, onde a vegetação é completamente eliminada da superfície do solo com a finalidade de prevenir a passagem do fogo para área de vegetação, evitando assim queimadas ou incêndios.

+ Renovias promove 15 apresentações teatrais em sete municípios durante a programação do Maio Amarelo

No período de estiagem, a preocupação com os focos de incêndio aumenta, por isso, a Concessionária trabalha para reduzir os riscos. Na rodovia Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340) o trabalho de manutenção e construção de aceiros está sendo realizado nos seguintes trechos: do km 150 ao 158 (Mogi Mirim) e do km 267 ao 281 (Mococa). Na rodovia SP-342, os aceiros estão passando por manutenção do km 220 ao 224, em São João da Boa Vista.

Além deste trabalho específico voltado à prevenção de incêndios, a Concessionária segue com a programação de roçadas manuais e mecânicas ao longo de toda a extensão de sua malha viária.

+ Renovias completa 25 anos com mais de R$ 3,8 bilhões de investimentos

A Concessionária reforça aos clientes que respeitem a sinalização e os limites de velocidade ao passar pelos locais com obras e/ou serviços de manutenção, uma vez que operários estão nas imediações da pista.

Para evitar possíveis transtornos nos locais com restrições de tráfego, recomenda-se, sempre que possível, que programem seus deslocamentos. As condições do trânsito estão disponíveis no site www.renovias.com.br.

O Sistema de Atendimento aos Usuários (SAU) da Renovias está à disposição dos motoristas, 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar no 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência, implantados a cada quilômetro.

A Renovias destaca ainda que o cronograma de obras é dinâmico e poderá sofrer alterações. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade