Connect with us

São Paulo

Detran-SP já recebeu mais de 11 mil recadastramentos obrigatórios de agentes delegados ou regulados

Processo está aberto até 30 de novembro para autoescolas, clínicas médicas e psicológicas, estampadoras de placas, empresas de inspeção veicular, dentre outras categorias

Publicado

em

Detran-SP já recebeu mais de 11 mil recadastramentos obrigatórios de agentes delegados ou regulados
Detran-SP já recebeu mais de 11 mil recadastramentos obrigatórios de agentes delegados ou regulados
© Rafapress | Depositphotos

São Paulo, 06 de novembro de 2023 – O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) já recebeu, nos seis primeiros dias, mais de onze mil pedidos de recadastramento obrigatório dos seus agentes delegados ou regulados. A atualização das informações das pessoas físicas e jurídicas que desempenham atividades relacionadas ao Detran-SP é indispensável para a continuidade do funcionamento desses operadores. Neste período, a autarquia também atendeu mais de 1.100 pedidos de suporte e esclarecimento de dúvidas para a realização do recadastramento.

O prazo final para a atualização dos dados é 30 de novembro. A medida visa a fiscalização rigorosa das atividades exercidas por todos aqueles que atuam em atividades relacionadas ao Detran-SP, abrangendo diversos tipos de entidades, desde autoescolas, clínicas médicas e psicológicas até estampadoras de placas e empresas de inspeção veicular, entre outras.

O objetivo central deste processo de recadastramento é manter a documentação permanentemente atualizada e garantir que os profissionais e empresas que prestam serviços à população atendam aos rigorosos requisitos de capacitação, integridade e funcionamento estabelecidos. Isso, por sua vez, visa aprimorar a segurança e o atendimento ao público. Aqueles que não cumprirem o prazo estipulado, ou seja, até o final de novembro, terão seus credenciamentos, homologações, certificações, registros, autorizações ou cadastros junto ao Detran-SP bloqueados e cancelados.

O processo de recadastramento pode ser feito pelo acesso ao sistema disponível em https://recadastramento.detran.sp.gov.br/. Importante destacar que a autenticação GovBR é necessária, portanto, é imprescindível que você tenha um CPF associado a uma conta de nível prata ou ouro para acesso ao GovBr.

Para obter suporte, esclarecer dúvidas ou relatar problemas de acesso, os interessados podem entrar em contato com o Detran-SP por meio do e-mail recadastramento@detran.sp.gov.br.

Esta ação de recadastramento está alinhada com os princípios da Transparência, Integridade e Excelência dos serviços prestados à população, que são valores fundamentais na nova gestão do Detran-SP. 

LEIA TAMBÉM: Detran-SP convoca mais de 70 mil operadores que atuam em atividades delegadas ou reguladas para recadastramento obrigatório

Integridade 

O órgão de trânsito paulista segue estruturando sua área de Compliance e fortalecendo suas unidades internas de auditoria, controle e correição. O Detran-SP intensificou a colaboração com outros órgãos, como a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Controladoria-Geral do Estado, para combater condutas inadequadas e melhorar os serviços oferecidos à sociedade paulista.

O setor de Fiscalização de Serviços Credenciados do Detran-SP tem se dedicado a combater vigorosamente irregularidades cometidas por estabelecimentos delegados pelo órgão ou que atuam clandestinamente neste mercado. Isso envolve a fiscalização de desmontes, centros de formação de condutores (CFCs), estampadoras e muito mais.

LEIA MAIS: Veja como emitir credencial de vaga preferencial de idoso no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade