Connect with us

Concurso

Estão abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar de São Paulo; veja número de vagas e remuneração

Concurso tem 2.700 vagas para soldado 2ª classe; prazo vai até 20 de dezembro

Publicado

em

Inscrições para concurso da Polícia Militar de SP começam nesta segunda-feira (6)
Foto: alfribeiro | Depositphotos

Começou nesta segunda-feira (6) as inscrições do concurso público para a contratação de 2.700 soldados de 2ª Classe da Polícia Militar. A abertura do edital foi publicada no Diário Oficial na última terça-feira (31). As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Vunesp, organizadora do concurso, até 20 de dezembro.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM é de R$ 4.852,21 – incluindo salário-base e Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

A íntegra do edital está disponível nas páginas 204 a 208 do caderno Executivo – Seção III, na parte de Concursos Públicos do Diário Oficial.

Terceiro concurso

Este é o terceiro concurso público com vagas para reforçar o efetivo da Polícia Militar da atual gestão. Em maio e junho foram abertos dois concursos, com 2.700 vagas para soldados 2ª classe e 200 vagas para alunos-oficiais.

Além disso, em outubro foram autorizadas mais 200 vagas de alunos-oficiais para um novo edital.

Fonte: Portal do Governo SP

Começou nesta segunda-feira (6 de novembro de 2023) as inscrições do concurso público para a contratação de 2.700 soldados de 2ª Classe da Polícia Militar de São Paulo.

Já estão abertas as inscrições e devem ser feitas exclusivamente no site da Vunesp, organizadora do concurso, até 20 de dezembro de 2023.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.