Connect with us

Educação

Qualifica SP – Novo Emprego oferece cursos profissionalizantes gratuitos na região de Campinas

Publicado

em

Qualifica SP - Novo Emprego oferece cursos profissionalizantes gratuitos na região de Campinas
© GaudiLab | Depositphotos

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Qualifica SP – Novo Emprego, destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. São 30 vagas para o curso de informática básica na cidade de Pedreira e 40 vagas para operador de telemarketing em Vargem Grande do Sul, municípios localizados na região de Campinas.  As aulas serão ministradas em escola móvel de instalação da SDE e de maneira remota. 

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

LEIA TAMBÉM: Governo de São Paulo lança programa de intercâmbio no exterior para alunos do ensino médio

Serviço:

Curso: Informática Básica

  • 30 vagas
  • Sobre o curso: Capacitar o aluno para os conhecimentos básicos de informática e desenvolver habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office. Esse profissional poderá atuar em diversas áreas seja na indústria ou no comércio
  • Local: EMEM João Emílio  Begalli – Rua João Lúcio de Moraes 270 Jardim  Triunfo Pedreira
  • Inscrições: até 16 de novembro 
  • Início das aulas: 21 de novembro (previsão)
  • Duração do curso: 100 horas

Curso: operador de telemarketing (remoto)

  • 40 vagas
  • Sobre o curso: Capacita o aluno para atuar como operador de telemarketing, atender usuários, oferecer serviços e produtos, fazer pesquisas, cobrança e cadastramento de clientes via teleatendimento, roteiros e scripts planejados para captar, reter ou recuperar clientes.
  • Inscrições: até 29 de novembro 
  • Início das aulas: 4 de dezembro (previsão)
  • Duração do curso: 60 horas

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade