Connect with us

Agronegócio

Sebrae-SP oferece 105 vagas para produtores e produtoras rurais em programa gratuito de inovação na região de São João da Boa Vista

Inscrições gratuitas são válidas até o dia 20 de dezembro

Publicado

em

Sebrae-SP oferece 105 vagas para produtores e produtoras rurais em programa gratuito de inovação na região de São João da Boa Vista
© lamyai | Depositphotos

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae-SP abre inscrições gratuitas para o 3º ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em toda a região de São João da Boa Vista focado para o segmento agro. O projeto ALI Rural vai atender produtores e produtoras rurais com DAP ou CNPJ rural ativo que estejam em um momento de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, soluções, serviços ou modelo de negócios para melhoria dos processos produtivos e acesso a novos mercados, tudo visando a implementação de inovações nos negócios e aumento de faturamento.

Ao todo são 105 vagas. As inscrições estão abertas pelo Link e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. O projeto terá duração de até oito meses e os encontros já começam no dia 1º de dezembro para quem já estiver inscrito. Na região podem se inscrever produtores e produtoras rurais das cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Publicidade

O foco do ALI Rural está no aumento de faturamento e na inovação para auxiliar as propriedades rurais que encontram dificuldades em ampliar suas participações no mercado. A metodologia consiste em um diagnóstico inicial realizado por agentes especialistas em agronegócios para que sejam trabalhadas cinco vertentes fundamentais: melhorias no processo produtivo, redução de custos, novos produtos, controles gerenciais e marketing e vendas. Dentro do período de até oito meses serão realizados encontros individuais na propriedade rural e coletivos por agentes locais de inovação, supervisionados por especialistas do Sebrae, para que sejam mensurados os resultados dentro das metas estipuladas para o crescimento do negócio.

“Mais de 5 mil produtores e produtoras rurais de todo o Estado de São Paulo já participaram do projeto desde janeiro de 2022 e apresentam resultados bastante significativos, como 14,6% de aumento médio de faturamento e 51% de inovação e modernização, principalmente em processos que fazem a diferença no dia a dia da gestão das propriedades rurais e fazem com que se tornem cada vez mais competitivas no mercado”, destaca a gestora estadual do programa ALI Rural do Sebrae-SP, Vanessa de Lima e Silva.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade