Connect with us

Notícias Regionais

CPFL Energia é reconhecida com nota ‘A’ em mudanças climáticas pelo CDP

Publicado

em

Campinas, 8 de fevereiro de 2024 – A CPFL Energia foi reconhecida, pela organização ambiental global sem fins lucrativos CDP, por seu desempenho em mudanças climáticas, garantindo uma posição em sua ‘A List’ anual.

Publicidade

“Esse importante reconhecimento evidencia os compromissos da Companhia com a Sustentabilidade e o constante aprimoramento das nossas práticas, com um Plano ESG que traz diretrizes e estratégias para que sigamos impulsionando a transição energética para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando seus impactos positivos na sociedade”, celebra Gustavo Estrella, presidente do Grupo CPFL.

Com base nos dados reportados por meio do questionário sobre Mudanças Climáticas de 2023, do CDP, a CPFL Energia é uma entre um pequeno número de empresas que obteve nota ‘A’ – entre as mais de 21.000 avaliadas.

Publicidade

Totalmente alinhado com o TCFD (Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima), o CDP detém a maior base de dados ambientais do mundo, e as pontuações são amplamente utilizadas para orientar decisões de investimento e aquisições, em direção a uma economia sustentável e resiliente, com zero emissões de carbono. Em 2023, mais de 740 instituições financeiras solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre impactos, riscos e oportunidades ambientais, através da plataforma do CDP. Um número recorde de 23.000 empresas respondeu.

O CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D-, com base na abrangência da divulgação, consciencialização e gestão dos riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e alvos significativos. Aqueles que não divulgam ou fornecem informações insuficientes recebem nota F.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade