Connect with us

Educação

Provão Paulista: Educação divulga segunda chamada para matrículas no ensino superior nesta sexta-feira

Divulgação dos resultados está prevista para as 18 horas; estudantes aprovados têm até terça-feira (6) para efetivar inscrição

Publicado

em

Provão Paulista
© Milkos | Depositphotos

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulga nesta sexta-feira (2) a segunda chamada para matrículas do Provão Paulista Seriado. As vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), nos cursos que terão início no primeiro semestre. 

Essa é a segunda de três chamadas do Provão Paulista. A divulgação está prevista para as 18 horas. Os estudantes convocados precisam, obrigatoriamente, efetivar suas matrículas de forma online até a próxima terça-feira (6), sob risco de perder a vaga.

Publicidade

Individualmente, cada estudante pode consultar suas notas na avaliação e se foi chamado para a primeira etapa de matrícula no portal provaopaulistaseriado.vunesp.com.br. Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF. 

É preciso que cada estudante atente-se a todas as regras de cada universidade e das Fatecs publicadas na Instrução Normativa para Matrículas de cada instituição, publicadas no portal do Provão. Outra recomendação é que os estudantes acessem o portal de matrículas de cada universidade munido de todas as documentações imprescindíveis para a inscrição.

Publicidade

Veja o prazo para as matrículas:

  • USP: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 16h;
  • Unesp: de 2 de fevereiro, às 18h, a 6 de fevereiro, às 23h59;
  • Unicamp: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 17h;
  • Fatecs: de 5 de fevereiro, às 8h a 6 de fevereiro, às 23h59.

A Secretaria orientou que todas as 3.600 escolas estaduais estejam abertas e disponíveis para apoiar os alunos aprovados no processo de matrícula online da USP, Unesp, Unicamp e Fatecs.

A próxima e última chamada unificada está prevista para o dia 9 de fevereiro. Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir do mesmo período.

Bolsa auxílio

Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade