Connect with us

Geral

Cuidados simples para se ter com seu carro novo

Publicado

em

Carro novo da cor vermelha
© Foto wirestock | Freepik

Carro novo na garagem é uma conquista, concorda? Aquele cheirinho que apenas o veículo 0 km possui promove uma sensação única. Dá mais vontade de pegar a estrada a bordo da nova conquista.

Publicidade
>

No entanto, para conservar tudo isso por mais tempo, sem perder o que o carro tem de melhor, é importante manter alguns cuidados. Entre os principais estão aqueles mais simples, porém, que fazem a diferença.Saiba agora como manter cuidados simples com os carros novos.

Publicidade

Calibrar dos pneus

Esse é um dos cuidados mais simples, inclusive, começamos a lista por ele em função de que é necessário fazer isso uma vez por semana. A medida colabora diretamente na durabilidade dos pneus e até no consumo do combustível, que é essencial para garantir uma performance eficiente desde os carros mais populares como o Logan, até veículos mais caros.No manual do proprietário ou na tampa do reservatório está especificado qual é a pressão correta, dependendo do tamanho do pneu: 30, 32 etc. Você mesmo pode calibrar os pneus no posto de combustível ou pedir para o frentista fazer.

Publicidade

Manter a limpeza

Interna e externa, ok? Não é apenas por beleza, a sujeira pode causar alguns danos ao carro, como manchas na lataria. Além disso, aquele cheirinho de carro novo que falamos no início se mantém por mais tempo.

É fundamental limpar a parte interna para afastar fungos, bactérias, ácaros e outras substâncias prejudiciais à saúde.

Publicidade

Ficar de olho na troca do óleo

Na parte superior do vidro, pertinho do teto do carro, fica o adesivo de quando o óleo do motor deve ser trocado. Normalmente está escrito a quilometragem e a data em que foi feita a última troca. O mais indicado é trocar o óleo de seis em seis meses, mesmo que a próxima quilometragem indicada para a troca não tenha sido alcançada. Isso colabora diretamente na limpeza e bom funcionamento do motor.

Publicidade

Fazer alinhamento e balanceamento

Essas duas ações são muito importantes. O alinhamento aumenta a vida útil do pneu, contribui para a economia de combustível e ainda por cima promove mais segurança para dirigir. Porque com os pneus alinhados, tudo isso funciona de modo correto.

No caso do balanceamento, as rodas não provocam vibrações no carro, ou seja, o motorista tem melhor controle do carro e os pneus desgastam muito menos. Anote aí: fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil quilômetros.

Publicidade

Observar os freios

Logo que pensamos em freios, lembramos de segurança. Portanto, é essencial ficar atento a qualquer ruído ou sinal de falha. Pode ser problemas no disco ou pastilha de freio.Toda vez que fizer revisão no carro, como numa viagem de férias ou naquela da garantia do carro, inclua os freios na lista de itens obrigatórios.

Fazer as revisões

As revisões funcionam como uma garantia de bom funcionamento do carro. Nelas, vários itens são verificados e, se houver qualquer problema, a troca da peça é realizada. Ainda, a maioria das marcas oferecem garantia de três ou cinco anos do veículo.Então, mais do que simplesmente cumprir as revisões para “carimbar” o manual do carro, é ter um carro com segurança para andar pela cidade e nas rodovias.

Publicidade

Comprar um carro novo é muito bom! Cuidar dele para mantê-lo com jeitinho de novo por mais tempo também é positivo. Fica mais gostoso, sempre, pegar a estrada com o conforto de um carro que se mantém muito bom.O cheiro do carro novo por mais tempo, a mecânica em dia, os pneus calibrados, a pintura bonita como quando o carro foi retirado da concessionária, as revisões feitas no tempo certo, assim como a troca de óleo, tudo isso ajuda a manter o carro novo.

Publicidade

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais!

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.