Connect with us

Notícias Regionais

Incubadora da Unicamp abre edital de 2024 para seleção de startups e empreendedores

O edital da Incamp já está aberto com opções de residência e não-residência das empresas dentro do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp

Publicado

em

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) acaba de lançar seu edital de 2024 para receber propostas de empreendedores e startups de todo país que desejam se capacitar nos seus programas de pré-incubação e incubação. A definição para qual programa cada projeto se encaixa é feita pela banca avaliadora, segundo a maturidade de cada proposta e equipe ou empreendedor.

Além de definir suas propostas de serviço, produto ou processo inovador que precise de capacitação e apoio da Incubadora, os candidatos devem definir também se desejam ou não estar presencialmente instalados em um laboratório, escritório ou posição de co-working dentro dos espaços disponíveis nos prédios do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, localizado no campus de Campinas.

O edital está aberto a todas startups e pessoas interessadas em empreender em projetos de base tecnológica de todas as áreas do conhecimento, sem necessidade de ter tido vínculo com a Unicamp.

Os empreendedores ou startups aprovados serão capacitados em diferentes áreas de formação da empresa, como marketing e gestão, pela equipe da Agência de Inovação Inova Unicamp que gerencia o Parque e também pelos times do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da FEBRAEC (Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento), que são parceiros da Incamp. Para a banca de avaliação do dia 29 e 30 de abril (presencial), o edital receberá propostas até o dia 15 de abril de 2024. Inscreva-se aqui!

A taxa de inscrição para submeter cada proposta é de R$ 350,00 sendo que projetos finalistas das competições de modelagem de negócios da Inova Unicamp (Desafio Unicamp e Inova Jovem) e ex-alunos da disciplina de empreendedorismo da Inova (com códigos AM037 ou TP386) estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, desde que apresentem documento comprobatório da participação na etapa final da competição e da conclusão da disciplina.

Para saber mais sobre o edital e como submeter suas propostas e valores, acesse a página da Incamp no site do Parque.

13/03: Webinar “tira-dúvidas” sobre o edital da Incamp

Com propósito de explicar como funcionam os programas de incubação da Incamp e apresentar o edital para os candidatos, a Inova Unicamp e o Parque Científico e Tecnológico estão com inscrições gratuitas abertas para um diálogo sobre o edital da Incubadora com startups e pessoas interessadas.

Dentro da programação, os interessados poderão tirar suas dúvidas e apresentar suas ideias de incubação para avaliar se estão dentro dos requisitos necessários.

Evento gratuito: Como incubar seu projeto ou empresa na incubadora da Unicamp?
Dia: 13 de março de 2024
Horário: 10:00 até 12:00
Inscrições: Plataforma Zoom

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade