Connect with us

Notícias Regionais

Renovias inicia cronograma 2024 do programa de saúde do caminhoneiro com exames e consulta gratuita

Programa Bate Coração vai acontecer nos dias 13 e 14, das 11h às 17h, no Posto Rio Guaçu, em Mogi Guaçu

Publicado

em

Renovias consulta gratuita
© Divulgação | Renovias

Os motoristas que utilizam a rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, SP-340, poderão realizar exames gratuitos e consulta médica, a partir de amanhã, por meio da campanha Bate Coração, promovida pela Renovias. O atendimento será realizado nos dias 13 e 14 de março, das 11 às 17 horas, no posto Rio Guaçu, localizado no km 168 da SP-340, pista Sul (sentido capital), em Mogi Guaçu.

Publicidade

Esta será a primeira edição de 2024 da campanha Bate Coração. O objetivo é orientar os motoristas sobre doenças do coração e conscientizar sobre hábitos saudáveis e segurança no trânsito.

Os participantes poderão realizar exames de eletrocardiograma e teste de glicemia, que auxiliam no diagnóstico de doenças cardíacas e diabetes. Durante o atendimento, a equipe Atendimento Pré-hospitalar da concessionária também realizará a aferição da pressão arterial. Outro serviço oferecido, gratuitamente, é o corte de cabelo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Renovias informa cronograma de obras: equipes de conservação estão trabalhando em 8 trechos

Todos os motoristas receberão uma cartilha com informações sobre fatores de risco de doenças coronarianas e funcionamento do aparelho circulatório. O material é educativo e contém informações extras, tais como, dicas de alimentação saudável para os caminhoneiros e orientações de ergonomia para evitar dores na coluna.

Publicidade

HISTÓRICO

O Bate Coração é o mais antigo programa de saúde do caminhoneiro da Concessionária Renovias. São 22 anos, desde sua implantação, atendendo motoristas, gratuitamente, ao longo da malha viária Renovias.

Publicidade

Desde a primeira edição do Bate Coração, um total de 25.059 motoristas receberam atendimento de saúde, promovido pela Concessionária.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade