Connect with us

Educação

Jovens da região de Campinas podem se inscrever em cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4 mil vagas abertas; inscrições vão até o dia 24 de abril

Publicado

em

Qualifica SP
© Ischukigor | Depositphotos

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para 4.275 vagas em seis opções de cursos remotos e gratuitos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, para todo o estado de São Paulo. Moradores da região de Campinas, de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho, podem se inscrever.

LEIA TAMBÉM: Resultado do recurso para os pedidos de redução do Vestibulinho será divulgado hoje

Os cursos são voltados para a área Gestão de Negócios. São eles: Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e Office 2019. A duração é de 120 horas, com previsão de início em maio e término em agosto.

As atividades, em formato virtual e ao vivo, permitem que os estudantes acompanhem as aulas em horário pré-determinado.

A escolha dos cursos foi realizada após análise de mercado das regiões, juntamente aos municípios, com o objetivo de oferecer qualificação em áreas em que há déficit de profissionais, conectando o aprendizado com oportunidades de emprego.

As inscrições vão até o dia 24 de abril no site www.qualificasp.sp.gov.br. Não haverá processo seletivo. 

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. Os cursos são ofertados em parceria com a Escola Start.

Serviço

Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego
Prazo: até 24/04
Site: www.qualificasp.sp.gov.br

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Foto: Ischukigor | Depositphotos

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade