Connect with us

Educação

Qualifica SP – Novo Emprego oferece cursos profissionalizantes gratuitos para região Campinas

Mulheres têm prioridade; inscrições estão abertas até 7 de maio e devem ser feitas pelo site do programa

Publicado

em

primeiro emprego
© Foto: Ibstock | Depositphotos

O Qualifica SP – Novo Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, com prioridade para o público feminino. São 60 vagas para a região de Campinas em duas opções de cursos remotos.

LEIA TAMBÉM: PAT de Espírito Santo do Pinhal anuncia vagas disponíveis para esta segunda-feira

As vagas são para os municípios de Caconde (30 vagas para o curso Técnicas de Vendas) e Charqueada (30 vagas para Recepção e Atendimento).

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até 7 de maio. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 14 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Serviço:

Inscrições para cursos profissionalizantes doQualifica SP – Novo Emprego
Prazo: até 07/05
Site: www.qualificasp.sp.gov.br

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Foto: Ibstock | Depositphotos

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade