Connect with us

Educação

Estudantes da rede estadual de SP realizam Prova Paulista até o dia 24

Avaliação vai ajudar escolas a identificarem alunos para recuperação; nova nota substituirá a menor dos dois bimestres

Publicado

em

Mais de 2,5 milhões de alunos da rede estadual de ensino de São Paulo participam até segunda-feira, 24 de junho, da Prova Paulista, avaliação bimestral organizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Esse exame é essencial para determinar quais estudantes precisarão passar por recuperação.

Prova Paulista
Foto: pablorasero | Depositphotos

Desde o ano passado, o teste é realizado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Os resultados, medidos pelo índice de acertos, auxiliam os professores a identificar quais conteúdos foram assimilados pelos estudantes.

Neste ano, a Secretaria da Educação implementou um novo sistema de recuperação. Se a média bimestral de um aluno for inferior a 5 em qualquer disciplina, ele deverá realizar uma nova prova em 5 de agosto para tentar melhorar sua nota.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP oferece mil vagas em curso de empreendedorismo para jovens

O secretário da Educação, Renato Feder, ressalta que a recuperação é a novidade neste ano. “Aquele aluno que foi mal na nota ou na prova terá um período pós Prova Paulista de recuperação para a prova do dia 5 de agosto”. E destacou que o período de revisão é o momento dos professores focarem nos assuntos que os alunos tiveram mais dúvidas.

Durante até duas semanas, os estudantes encaminhados para recuperação terão aulas direcionadas aos conteúdos em que demonstraram maior dificuldade na Prova Paulista. Essas aulas de revisão acontecerão de 1 a 5 de julho, antes do recesso de meio de ano, e de 29 de julho a 2 de agosto, antes da recuperação.

Com informações do Governo de SP

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade