Connect with us

Brasil

5 lugares para conhecer em Espírito Santo do Pinhal, SP

Publicado

em

Espirito Santo do Pinhal, carinhosamente chamada de “Pinhal” localizada na região Mogiana do Estado de São Paulo A 198km da capital ( São Paulo ), desenvolveu-se com o café, que foi também o motivo principal de sua ligação a Santos por estrada de ferro e da imigração italiana, cuja influência ainda é visível na população atual.

Publicidade

Situado em região montanhosa e com clima ideal para a cafeicultura e vinicultura, Espírito Santo do Pinhal, sempre se destacou como origem preferencial dos chamados cafés finos e atualmente vem se destacando com os vinhos produzidos pela Vinícola Guaspari. Os vinhos produzidos na vinícola são procurados pelos importadores e apreciadores mais exigentes.

Vinícola Guaspari / Enoturismo “Vinho, passeio e cultura”

A família Guaspari transformou uma antiga fazenda de Café em Espírito Santo do Pinhal em uma bela e instigante vinícola. A fazenda tem tanto a beleza da natureza, como uma estrutura física, que inclui a mais moderna tecnologia para produção de vinhos finos. O projeto de enoturismo foi reaberto, e ja iniciaram as visitas  Para mais detalhes entre em contato com a Guaspari Vinicola Guaspari contato@vinicolaguaspari.com.br http://www.vinicolaguaspari.com.br/

Publicidade

Praça da Independência – “Coração da cidade”

A Praça da Independência e o ponto mais característico de Espírito Santo do Pinhal. Recém reformada ficou muito bem iluminada, com bancos confortáveis por toda extensão, uma linda fonte iluminada e a magnífica Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Ideal para um passeio com a família. Alem disso é rodeada por casarões perfeitamente conservados, preservando a história de Pinhal.

Lago Municipal de Pinhal – “Lindo por natureza”

Localizado na Avenida Maria Joaquina surpreende por ter uma mata natural, com arvores de grande porte. Ideal para exercitar-se,  caminhar, andar de bicicleta,  fazer piquenique, meditar, relaxar. Possui grande área de lazer com playground. Para quem deseja o contato com a natureza totalmente gratuito, vale a pena conferir o lago municipal de Espírito Santo do Pinhal.

Publicidade

Santuário de Santa Luzia  – “Paz e harmonia”

O Santuário de Santa Luzia é muito frequentado pelos devotos de Santa Luzia a padroeira dos olhos. Fica localizado no bairro de Santa Luzia em Espírito Santo do Pinhal. É um local de muita paz e espiritualidade onde você irá se sentir muito bem. Além da Capela, possui um belo jardim com diversos bancos e uma fonte de água mineral. No mês de Dezembro, ocorre a tradicional Festa de Santa Luzia, com diversas barracas de comidas, lembranças e musica ao vivo. Estima-se que durante a festa passam pelo Santuário 30.000 devotos.

Theatro Avenida de Pinhal – “Encantador”

Localizado no centro de Espírito Santo do Pinhal, na Avenida Oliveira Mota, totalmente restaurado na qual faz parte de um conjunto de imóveis tombados representativos do período entra 1880 e 1920. Mensalmente possui inúmeros espetáculos e atrações especiais na qual você pode conferir a agenda do teatro Clicando Aqui. Local fundamental para a atividade cultural de Espírito Santo do Pinhal. Próximo a bares e bons restaurantes. Vale muito a pena conhecer

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade