Siga-nos em

Educação

Disponível resultado do recurso para pedidos indeferidos de redução da taxa do Vestibulinho

Publicado

em

Vestibulinho sai o resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição
© Foto Gastão Guedes

Está liberado no site do Vestibulinho o resultado dos recursos sobre os pedidos de redução em 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022. Quem recebeu o benefício deve realizar a inscrição até as 15 horas do dia 6 de junho.

Caso o pretendente à vaga não tenha acesso a computador e internet, as Etecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. É preciso entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

Vestibulinho

O processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2022 oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo. A prova será aplicada no dia 3 de julho, de forma presencial.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha disponível no menu “Área do candidato” e imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa. O valor deve ser pago em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 6 de junho.

Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, documentação necessária, disponibilidade de cursos e vagas de cada unidade podem ser conferidas no site, na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato.

Cronograma do processo seletivo:

19 de maio – até as 15 horas de 6 de junho: Período de inscrição para o Vestibulinho;

30 de junho: Divulgação dos locais de prova;

3 de julho: Aplicação das provas;

7 de julho – a partir das 15 horas: Divulgação dos gabaritos oficiais;

11 de julho – partir das 15 horas: Divulgação da classificação geral dos cursos com prova de aptidão e da convocação para a prova de aptidão – Fase específica para os cursos Canto, Dança, Regência e Teatro;

13 e 14 de julho: Realização das provas de aptidão para os cursos Canto, Dança, Regência e Teatro;

18 de julho – a partir das 15 horas: Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos;

19 a 21 de julho: Matrícula da 1ª lista de convocação dos candidatos, online;

25 de julho – a partir das 15 horas: Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas;

26 de julho: Pedido de recurso para matrículas indeferidas, com correção da documentação e/ou envio da documentação;

27 de julho – a partir das 15 horas: Divulgação do resultado do recurso das matrículas indeferidas.

O Centro Paula Souza (CPS) reforça que é de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento das informações solicitadas, o pagamento da taxa de inscrição no prazo determinado, a verificação das datas e listas de local de prova, da convocação para a prova de aptidão, da classificação geral, da convocação para matrícula, de acordo com o cronograma estabelecido.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil alunos.

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui