Connect with us

Espírito Santo do Pinhal

“Dinheiro para aporte de mais recursos às Santas Casas virá do ganho de eficiência”, afirma Tarcísio sobre a Saúde

Publicado

em

Dinheiro para aporte de mais recursos às Santas Casas virá do ganho de eficiência, afirma Tarcísio sobre a Saúde
© Tarcísio em visita à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes | Foto Júlia Bandeira.

Tarcísio de Freitas vai solucionar o problema financeiro das Santas Casas com planejamento e eficiência. O candidato ao governo do estado de São Paulo pretende focar na prevenção de doenças e monitoramento de pacientes para não sobrecarregar essas unidades de saúde.

O candidato esteve nesta sexta-feira (2) na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, a qual sofre com dificuldades financeiras e superlotação. A unidade de saúde é a única da cidade a ter um pronto-socorro municipal porta aberta. Atende também municípios vizinhos, os quais não têm estrutura hospitalar suficiente em especialidades.

© Santa Casa de Mogi das Cruzes | Foto Júlia Bandeira.

“Dinheiro para que o governo aporte mais recursos às Santas Casas virá do ganho de eficiência”, comentou Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro. O candidato ressaltou que o estado envie mais recursos. “Existe um casamento dentro da gestão tripartite, onde o governo federal participa com uma parte e o governo do estado tem que entrar com a sua parte também.”

© Santa Casa de Mogi das Cruzes | Foto Júlia Bandeira.

Segundo Tarcísio, o ganho de eficiência tem como base a noção de integração horizontal da saúde, onde o estado vai privilegiar a promoção e a prevenção. “A gente vai atuar muito com os médicos de família, dando suporte para atuação dessas equipes de medicina de família, monitorando pacientes doentes renais crônicos com hipertensão, que têm diabetes, para que eles não evoluam mal. Com isso, a gente otimiza, ganha um fôlego financeiro, e esse fôlego financeiro a gente quer investir nas Santas Casas”, comentou.

© Tarcísio em Arujá (SP) | Foto Júlia Bandeira

Antes de visitar a Santa Casa, Tarcísio participou de uma reunião com lideranças políticas e religiosas, comerciantes e empresários de Arujá. Na sequência, o candidato também esteve em um encontro com empresários de Mogi das Cruzes.

© Tarcísio em Arujá (SP) | Foto Júlia Bandeira
© Tarcísio em Arujá (SP) | Foto Júlia Bandeira
© Tarcísio em Arujá (SP) | Foto Júlia Bandeira

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade