Connect with us

Política

Tarcísio de Freitas ganha direito de resposta no Twitter de Rodrigo Garcia

Publicado

em

A Justiça Eleitoral concedeu a Tarcísio de Freitas o direito de resposta no Twitter oficial de Rodrigo Garcia, após o governador publicar um vídeo com conteúdo inverídico e “de forma descontextualizada”. Na ocasião, Garcia e sua campanha tentaram, enganosamente, dar a entender que Tarcísio havia comparado escolas de tempo integral com prisões. Originalmente, a fala se referia às péssimas condições e a falta de professores nas escolas em São Paulo. O post foi feito nesta sexta-feira (30).

De acordo com a decisão da juíza Maria Cláudia Bedotti, “a propaganda eleitoral contestada é desprovida de suporte fático, alimenta situação desvirtuada da realidade e gravemente descontextualizada, com aptidão para alterar negativamente o conceito do candidato representante junto ao eleitorado, tudo a justificar o direito de resposta postulado.”

Pelo mesmo motivo, Rodrigo Garcia já havia perdido 18 inserções na quinta-feira (29), último dia permitido para veiculação de propaganda eleitoral no rádio e TV.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade