Connect with us

Política

Saúde, Educação e Segurança são as principais pautas defendidas pelo Republicanos na Alesp

Com três estreantes, bancada manteve número de deputados da última legislatura

Publicado

em

Por Matheus Batista | Alesp – A bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo chega à 20ª legislatura tendo como principais bandeiras a Saúde, a Educação e a Segurança Pública do Estado.

Leia também: Com maior bancada da Alesp, Partido Liberal aposta no diálogo para a aprovação de propostas

Para defender essas pautas, o partido conta com oito parlamentares – três eleitos para o cargo pela primeira vez e cinco reeleitos. Rui Alves, Tomé Abduch e Vitão do Cachorrão são os estreantes, Altair Moraes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Rui Alves e Sebastião Santos, os reeleitos.

O grupo será liderado pelo deputado Altair Moraes, que está em seu segundo mandato. “As constituições Federal e Estadual são os pilares da nossa democracia e estarei sempre atento para que as leis sejam respeitadas”, disse.

Articulação

Em seu quinto mandato, o deputado Gilmaci Santos, que é também 1º vice-presidente da Alesp, afirmou que a bancada deverá se reunir para deliberar os projetos que forem propostos. “São coisas do dia a dia, existem coisas que temos que articular com outras bancadas e nosso líder de bancada terá essa responsabilidade de articular projetos de interesse da sociedade”.

O Republicanos é o partido também do líder do governo na Alesp, deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que foi o escolhido do governador Tarcísio de Freitas para ser o responsável por fazer a interlocução com o Legislativo, defendendo, na Alesp, projetos do Executivo.

Pautas

Entre os representantes do partido na Alesp, três principais pautas se destacam: Saúde, Educação e Segurança Pública. “Oferecer uma educação de excelência e um serviço público de saúde de qualidade deve ser prioridade do Estado”, afirmou o líder Altair Moraes, que também possui projetos protocolados para a pasta de Segurança.

Um dos estreantes no Parlamento, o deputado Tomé Abduch tem como pauta de seu mandato a questão da cracolândia. “É um problema social, de saúde pública e de segurança gravíssimo. Vejo a necessidade de que haja um olhar criteriosos dos deputados estaduais para que a gente possa participar da solução que vai ser dada”, afirmou Abduch.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade