Connect with us

Economia

Sefaz-SP simplifica emissão de notas fiscais para MEIs e produtores rurais

Para se credenciar, não será mais necessário solicitar senha no Posto Fiscal Eletrônico

Publicado

em

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) disponibiliza ao Microempreendedor Individual do Simples Nacional (SN-MEI) e ao Produtor Rural o sistema de Credenciamento Voluntário de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que permite se credenciarem para a emissão de NF-e, utilizando apenas o Certificado Digital.

Sefaz-SP simplifica emissão de notas fiscais para MEIs e produtores rurais
Foto: AndreyPopov | Depositphotos

A novidade vai beneficiar mensalmente cerca de cinco mil interessados, que antes precisavam buscar os serviços dos Postos Fiscais e despender tempo ou deslocamento do contribuinte com agendamento para obter sua senha PFE e então se credenciar para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

A medida tem como objetivo simplificar o procedimento de credenciamento para emissão da NF-e modelo 55 previsto no artigo 2º da Portaria CAT 162/08.

O passo a passo do Credenciamento Voluntário é simples e o manual pode ser conferido no Guia do Usuário, no portal da Fazenda e Planejamento.

Contribuintes MEI tem a opção de se descredenciar a qualquer momento.

Essa é mais uma medida da Sefaz-SP na desburocratização de processos, que visa aprimorar a prestação de serviços e a facilitar o dia a dia dos contribuintes.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade