Connect with us

São Paulo

Airbnb e Setur-SP firmam parceria para apoiar a retomada do turismo no Litoral Norte

Iniciativa inclui novo percurso das #RotasAirbnb, projeto da plataforma para apoiar turismo responsável e sustentável no Brasil

Publicado

em

Airbnb e Setur-SP firmam parceria para apoiar a retomada do turismo no Litoral Norte
Luciane Leite, secretária-executiva da Setur-SP; Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb na América do Sul; Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Setur-SP; e Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP. Crédito: Reprodução/Airbnb

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e o Airbnb reforçam a parceria de apoio ao turismo e à economia paulista com o lançamento de um novo percurso da iniciativa #RotasAirbnb no litoral norte do estado. A ação é uma extensão do apoio da plataforma à região e aos esforços da Setur-SP para contribuir com a retomada do turismo local após as fortes chuvas de fevereiro de 2023.

Em 2022, o Airbnb lançou o #RotasAirbnb, um programa especial para apoiar o turismo responsável no Brasil que reúne destinos nacionais para experiências de viagens autênticas e sustentáveis que valorizam a cultura e a economia locais. Em parceria com a Setur-SP, a nova rota no Litoral Norte de São Paulo destaca destinos imperdíveis na região como o Parque Estadual Ilha Anchieta, em Ubatuba, e a Praia do Bonete, em Ilhabela. Os anfitriões da região apoiaram o Airbnb com indicações das melhores atrações locais e, na página dedicada à rota do Litoral Norte de São Paulo, com ilustrações da artista brasileira Arielle Martins, o Airbnb destaca ainda, personagens da região e suas histórias.

Publicidade

“O Airbnb está dedicado a impulsionar a recuperação do turismo na região do Litoral Norte de São Paulo, apoiando a reconstrução e o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Além de destacar o acesso simples e rápido a tantas belezas naturais, a plataforma proporciona aos viajantes o compartilhamento de experiências autênticas e seguras”, diz Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.

Em Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga, a proximidade da Serra do Mar com o Oceano Atlântico forma uma costa cinematográfica, com múltiplas baías e ilhas enfeitadas por morros cobertos de Mata Atlântica, o cenário ideal para uma experiência única de viagem, seja para descansar ou para atividades como surfe e mergulho. Enquanto alguns trechos chamam a atenção pela sofisticação, outros conservam a rusticidade e as tradições caiçaras e indígenas.

Publicidade
Créditos: Arielle Martins / Divulgação Airbnb

“Temos um histórico de parceria de sucesso com o Airbnb e estamos felizes em iniciar mais um projeto, agora com o objetivo de dar continuidade à retomada do turismo no litoral norte de São Paulo. Além da oportunidade de mostrar tudo o que a região tem a oferecer aos viajantes, o acesso a dados que faz parte da parceria vai nos ajudar a desenvolver as melhores estratégias para impulsionar o setor não só no litoral norte, como em todo o estado”, afirma Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

A parceria do Airbnb com a Setur-SP prevê o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no estado. Os dados incluem informações agregadas sobre as características do mercado de locação por temporada por meio de um canal online desenvolvido pelo Airbnb para conexão direta com autoridades governamentais, o City Portal. Essas informações possibilitam identificar tendências e comportamento dos viajantes que poderão apoiar a criação de estratégias e ações de médio e longo prazos para o turismo do estado de São Paulo, estimulando o setor e trazendo um impacto positivo na economia local. A parceria não envolve recursos financeiros.

A nova rota do projeto #RotasAirbnb é parte dos esforços da Plataforma Airbnb para ajudar na recuperação do turismo no litoral norte de São Paulo. Neste contexto, recentemente, o Airbnb realizou a doação de 1 milhão de reais à ONG Gerando Falcões para apoiar as iniciativas de reconstrução e as vítimas nos municípios afetados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo em fevereiro.

Para encontrar mais informações sobre as #RotasAirbnb, como detalhes de cada um dos destinos, histórias sobre locais, pontos turísticos e experiências, acesse Rotas Airbnb Brasil.

Leia também: Turismo Rural: produtos artesanais são atrativos para destinos no campo em SP

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade