Connect with us

Notícias regionais

Renovias participa de simulado de acidente de trânsito em Mogi Guaçu (SP)

Simulação teve como objetivo alertar a população para dirigir com segurança e preparar equipes para um melhor atendimento

Publicado

em

Simulado Renovias em Mogi Guaçu (SP)
Foto: Renovias

Dando continuidade às ações do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito, a Renovias participou na quinta-feira (15/05) de um simulado de acidente de trânsito. A ação foi realizada na Praça da Capela, em Mogi Guaçu, e contou com a participação de diversas forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: onça invade garagem em Espírito Santo do Pinhal e assusta moradores do bairro Monte Alegre

Com a área isolada e sinalização realizada para que pedestres e motoristas não fossem prejudicados, o treinamento simulou a colisão de um veículo de passeio e uma motocicleta. O condutor e os demais ocupantes do veículo não usavam cinto de segurança, e com a batida, sofreram graves lesões pelo corpo. O condutor foi vítima ainda de uma parada cardiorrespiratória.

Continua depois da publicidade

A partir daí, Renovias, Corpo de Bombeiros e Samu entraram em ação para prestar atendimento, atendendo desde o condutor da motocicleta até os integrantes do veículo, alguns deles presos às ferragens. A concessionária marcou presença com seu time de Tráfego e Atendimento Pré-Hospitalar, colaborando também para a remoção e translado até uma de suas ambulâncias, parte da frota da concessionária.

“É uma simulação, mas traz a realidade que a Renovias, Samu e Bombeiros lidam com frequência ou até, diariamente, nas rodovias. O trânsito tem se tornado cada vez mais violento pela imprudência, infelizmente. Nosso objetivo foi mostrar à população os perigos da falta de atenção e respeito às leis de trânsito e as consequências que os acidentes podem causar. A falta do uso do cinto de segurança, o uso do celular ao volante e a ausência do capacete, no caso dos motociclistas, podem ser fatais”, comentou Alexandre Bueno da Silva, Coordenador de Tráfego da Renovias.

Foto: Renovias
Foto: Renovias
Foto: Renovias

Compartilhe esta notícia

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA