Connect with us

Política

Tarcísio de Freitas planeja medidas para dar mais alívio financeiro às Santas Casas

Publicado

em

Tarcísio de Freitas pretende elaborar mecanismos para dar mais alívio financeiro às Santas Casas de Misericórdia. De acordo com o candidato pelo Republicanos ao governo de São Paulo, o caminho para isso passa por revisar a tabela SUS junto ao governo federal de modo a viabilizar uma maior contrapartida do Estado a essas unidades de saúde.

A declaração de Tarcísio foi dada durante visita ao município de Jales, neste sábado (27). O ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro também esteve na Santa Casa da cidade para conhecer o trabalho desenvolvido no local.

Segundo Tarcísio, as Santas Casas cumprem papel fundamental no atendimento aos pacientes de alta complexidade. “Vamos atuar junto ao governo federal para obter a revisão da tabela SUS, de modo que mais recursos possam chegar para remunerar os procedimentos que lá são feitos”, comentou.

O candidato ao governo de São Paulo também ressaltou a importância de uma contrapartida maior do estado para as Santas Casas. “De onde vai sair o dinheiro dessa contrapartida maior? Do aumento da eficácia da atenção primária, do combate ao desperdício para que a gente possa investir nas Santas Casas e realmente dar oxigênio, fazer com que a remuneração também chegue pela via do Estado, que é uma forma que a gente tem também de honrar o acordo tripartite”, destacou.

Após a passagem por Jales, Tarcísio seguiu para Santa Fé do Sul, onde participou de uma carreta promovida por apoiadores.

Santa Fé do Sul (SP) – Créditos: Vinícius Rosa
Santa Fé do Sul (SP) – Créditos: Vinícius Rosa

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade